August 8, 2023

Eles viveram em casamento por 16 anos. Um ano e meio atrás, acabou que ela estava descontente comigo. Eu tentei estabelecer um relacionamento, mas no final percebi que era tarde demais – eu, de acordo com minha esposa, não correspondi às expectativas dela, e ela não queria morar comigo. Eu tive que sair de casa e voltar para meus pais. Os meninos ficaram com sua esposa – agora têm 14 e 9 anos. Como vivemos em diferentes cidades, raramente nos vemos: principalmente eu as tomo de férias. E cerca de um ano depois, notei que era difícil para mim comigo.

A princípio, ficou difícil para mim chamá -los. O filho mais velho e anteriormente não era muito falador ao telefone, e agora ele fala alias de lealdade. Eu me sinto obsessivo. E o mais novo o tempo todo fala sobre meus jogos favoritos de computador, sobre os quais eu não sei de nada, e o tédio mortal rola. Não é possível traduzir a conversa com eles para outros tópicos – o ancião começa diretamente a dizer que tudo não é interessante, que sou tedioso e não entendo nada.

Também é difícil para nós nos comunicarmos ao vivo. Suas emoções, gritos e barulho irritam, embora quando morávamos juntos, esse não era o caso. Talvez o ponto principal seja que o ancião mudou de valores. Costumávamos nos divertir: fazemos excursões, churrasco, pesca. Tudo mudou quando eu lhe dei um smartphone – agora ele não precisa de mais nada. A mesma história com os mais jovens, mas pelo menos você pode concordar com ele. E para tirar o telefone ou colocar regras rigorosas não é o meu estilo, não sei como “apertar as nozes”.

A esposa disse uma vez que seria bom para o filho mais velho morar comigo. E eu me peguei pensando que não quero isso. Voltando aos meus pais, eu parecia entrar nos “chinelos antigos” e novamente comecei a viver “para mim”, medidamente e calmamente. Além disso, agora tenho um relacionamento com outra mulher – será difícil e desconfortável estourar entre ela e os filhos.

Eu sou um superegoista, provavelmente … acho que o que aconteceu está claramente relacionado à deterioração da família, mas não entendo como se comportar com crianças e por que eles começaram a me sobrecarregar tanto.

Vlad, você escreve que depois de 16 anos de casamento, de repente descobriu que sua esposa está descontente com você. Isto é, todo esse tempo, a mulher se adequava a tudo? Ou você não falou sobre sentimentos e problemas? Ou ela disse, mas você não percebeu a condição dela? Afinal, deve haver um motivo muito importante para se dispersar após 16 anos, tendo dois filhos. Lembre -se dos episódios da sua vida juntos: qual era o humor da esposa, o que ela pediu. Com que frequência você pensou no conforto de sua esposa?

É sempre difícil com as crianças e, após o divórcio dos pais, os relacionamentos com eles exigem trabalho especial. Você escreve que está entediado para falar sobre tópicos interessados ​​em meninos e eles consideram as conversas que você oferece para ser chato. Talvez você tenha mantido seus próprios hábitos e valores e não tenha notado mudanças em seus filhos? A esposa poderia suavizar as rugosidades e mal -entendidos (e você não percebeu o trabalho dela) e para os filhos pequenos, com muita atenção.

Na primeira infância, eles aceitam tudo o que dizem e fazem seus pais. Mas então eles têm seus próprios interesses, e os pais, a fim de manter contato com crianças, devem apoiar os hobbies dos adolescentes. Apenas respeitando o mundo da criança, interessado em seus sentimentos e problemas, os pais podem ficar com ele em relacionamentos íntimos. Ninguém trocará um pai por gadgets.

Talvez você seja um egoísta. Mas é normal. O egoísta sabe como cuidar de si mesmo: ele fará com que aqueles que ele ama sempre estejam com ele e o amam. Por exemplo, de sentimentos egoístas aprende a entender as crianças para que elas entendam. O que é ruim?

Há uma triste suposição de que seus sentimentos por sua esposa e filhos não eram tão profundos que você deseja trabalhar constantemente nos relacionamentos familiares. Acontece. O principal é entender a si mesmo: o que é importante para você? Talvez com uma nova mulher, você encontrará o que está procurando.

É verdade que qualquer pessoa quer que ela seja ouvida e compreendida. https://inspect-iq.com/2023/07/24/the-ideal-moment-to-purchase-a-mattress/ E se com ela você levará em consideração apenas as situações confortáveis ​​para você? Você provavelmente deve pensar em como entende o significado do relacionamento e os valores da vida juntos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *